quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Som da Serra reúne os responsáveis da turma 2013 para a apresentação do Projeto

 
 

Projeto Som da Serra inicia suas atividades em 2013 com a reunião dos responsáveis dos novos jovens alunos. O evento, que aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2013, no Grêmio Recreativo musical Guapiense, apresentou-se a nova diretoria do Grêmio, assim como os novos integrantes da equipe do Projeto. 

Os novos alunos participaram de um processo de seleção que envolvia um questionário, onde direcionava os pré-requisitos para o preenchimento vaga, entrevista com a pedagoga do projeto e o fato de estarem matriculados na rede pública de ensino.

Com a habitual e importante participação dos pais e responsáveis, a reunião, conduzida por Claudia Souza, sócia-diretora da Criativa Social, foi de grande importância para todos os presentes, onde puderam esclarecer todas as dúvidas primárias, quanto o andamento do projeto. Apresentou também o histórico do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, uma das instituições mais antigas da cidade de Guapimirim e lembrou da importante parceria e do patrocínio da CRT – Concessionária Rio – Teresópolis – Além Paraíba, durante os 6 anos de existência do projeto.

Em sua fala, Claudia fez uma explanação sobre o histórico do projeto, que existe desde 2007, apresentou o novo maestro José Carlos da Costa, o presidente do Grêmio Carlos Roberto Rocha e toda a equipe de antigos e novos colaboradores. “É sempre bom ver a casa cheia e a receptividade de vocês para com o Som da Serra. É importante que todos nós saibamos das responsabilidades de cada um para o êxito deste trabalho. Estamos à inteira disposição, assim como contamos com a participação de todos os responsáveis nas frequentes reuniões que faremos de acompanhamento durante todo o ano. Desejamos a todos um bom curso e que todos estejam participando até a reta final, na formatura,” falou Claudia Souza.

Sempre com questionamentos relevantes, os pais se mostraram muito interessados no ingresso de seus filhos junto ao projeto e muito se interessaram em participar das aulas como ouvintes e sugeriram uma turma para os pais, sugestão esta que será avaliada pela coordenação do projeto.

A aula inaugural do projeto será realizada no dia 04 de março de 2013, na sede do Projeto, à Rua Professor Rocha Faria, 215, no centro de Guapimirim, a partir das 17h. Contamos com a presença de todos.

"O Som da Serra é um Peojeto da Escola de Música do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, patrocinado integralmente pela CRT (Concessionária Rio - Teresópolis - Além Paraíba), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministário da Cultura - Lei Rouanet e sob a gestão da Criativa Social."

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aula Inaugural 2013

Convite - O Projeto Som da Serra tem a honra de convidá-lo para a aula inaugural da Turma 2013, que aconcetá no dia 04 de março de 2013, às 17h, no Grêmio Recreativo Musical Guapiense. Contamos com sua presença.


sábado, 19 de janeiro de 2013

Inscrições Prorrogadas!

O Projeto Som da Serra comunica que as inscrições para o Curso de Iniciação Musical foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro de 2013. As vagas são para crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade. Os responsáveis, juntamente com os candidatos, deverão comparecer a sede do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, à Rua Professor Rocha Faria, 215, no centro de Guapimirim/RJ, munidos de RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). Atendimento: De segunda a sexta, das 14h00 às 17h30.
Mais informações pelo telefone: (21) 3633-1344