A equipe técnica do estúdio ficou maravilhada com a qualidade dos meninos e conseguiram extrair todo o material para a produção do CD da forma mais orgânica possível. Esta etapa do trabalho pode leva-los a um contato direto com o meio profissional, pois, além da constância dos ensaios para a garantia de um bom resultado final, os jovens tiveram sua primeira experiência em estúdio e viram toda a estrutura que envolve a gravação de um CD.
O produtor Klebs Cavalcanti exigiu dos 41 músicos muita atenção e concentração e teve o retorno que esperava dos profissionais envolvidos no projeto. Ronaldo Lima, Engenheiro de Gravação de grandes artistas da música brasileira, ficou impressionado com o resultado captado nos dois (2) dias de gravação e disse:
_ Certamente daqui sairão grandes músicos.
Após a conclusão das gravações, os alunos puderam ouvir o resultado e ficaram muito satisfeitos com a qualidade do trabalho. Ao final desses dois (2) dias em estúdio, Paulo Clem, coordenador do projeto junto ao Grêmio Recreativo Musical Guapiense, explicou a importância daquele momento para a vida profissional dos alunos.
O sucesso desta gravação deve-se a toda a estrutura do projeto e seus profissionais envolvidos; o profissionalismo dos alunos e o apoio de seus responsáveis. Em breve, o resultado deste trabalho poderá ser apreciado no CD Projeto Som da Serra.
“O Som da Serra é um projeto da Escola de Música do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, com gestão da Criativa Social e patrocinado integralmente pela CRT (Concessionário Rio Teresópolis Além Paraíba), através da Lei de Incentivo Federal à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário