quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Goerge Israel - O multi-instrumentista do Kid Abelha realiza seu workshop no Projeto Som da Serra.



Conhecido por sua trajetória junto ao grupo Kid Abelha, o multi-instrumentista George Israel conta a história o POP/ROCK brasileiro, em seu workshop de música, durante o Primeiro Festival de Inverno de Guapimirim/RJ.

Acompanhado do seu inseparável saxofone e do violão, o cantor e compositor mostrou todas as suas vertentes artísticas musicais. No workshop, os alunos do Projeto Som da Serra souberam um pouco mais sobre suas composições, sobre os clássicos do Kid, seus “hits” e suas parcerias com Cazuza, que intitula seu mais recente CD. Além de cantar e contar a história do POP/ROCK “Brazuca”, o mestre Cartola também foi cantado numa versão “blues” pelo músico.

“Fiquei muito feliz em poder realizar este trabalho aqui em Guapimirim. Faz tempo que eu converso para trazer este projeto e bater um papo com a garotada aqui do Som da Serra. Que bom que chegou esta hora”, relata George.

Aproveitando a passagem do músico pela cidade, a cantora Carla Beatriz, de Guapimirim, subiu ao palco para cantar alguns clássicos do Kid como: “Amanhã é 23” e “Eu tive um sonho”. O músico retornou à cidade no dia 07 de agosto com o show “13 parcerias com Cazuza”, encerrando a programação do Primeiro Festival de Inverno de Guapimirim, tendo como convidada, novamente, a cantora Carla Beatriz.

“É muito bacana recebermos um músico desta qualidade aqui no Projeto. Primeiro por ser um grande músico e segundo por ser uma fera no saxofone”, relata Lucas Seixas, baterista e ex-aluno do Projeto Som da Serra, que prestigiou o evento.

O Primeiro Festival de Inverno foi uma realização da Prefeitura de Guapimirim, com o apoio da CRT e a promoção da rádio MPB FM, e aconteceu entre os dias 27 de julho e 07 de agosto no município de Guapimirim/RJ.

 O Som da Serra é um Projeto da Escola de Música do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, patrocinado integralmente pela CRT (Concessionária Rio Teresópolis Além Paraíba), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet e sob a gestão da Criativa Social.


Criativa Desenvolvimento e Gestão Social

          Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário