domingo, 16 de janeiro de 2011

Primeiro Prêmio CRT Jovem Talento da Música 2010







É em novembro, mês da música, que o Projeto Som da Serra lança o primeiro “Prêmio CRT Jovem Talento da Música”. Com o objetivo de incentivar o talento individual na música popular brasileira instrumental, o evento vai premiar alunos e ex-alunos do projeto.

As inscrições foram realizadas até o dia 17 de novembro e a audição, da fase eliminatória, aconteceu no dia 24 de novembro, no Grêmio Recreativo Musical Guapiense. Além dos alunos e ex-alunos, familiares e convidados estiveram presentes para torcer por seus candidatos. Compondo o júri técnico, responsável pela avaliação da primeira fase, estavam Elenir Torres (musicista e regente de coral), Anderson Azevedo (músico e professor de clarinete) e Carla Beatriz (cantora).

Todos os instrumentos que o projeto se predispõe a ensinar estavam ali representados: bateria, clarinete, flauta, sax, trombone, trompete e violino. Tensão e emoção se misturavam nas apresentações dos jovens, que eram fortemente aplaudidos por seus colegas de turma.

Após a apresentação dos candidatos, o júri fez alguns apontamentos técnicos e performáticos. “Vocês devem abraçar esta oportunidade com muito entusiasmo. É muito difícil encontrarmos uma oportunidade de premiação num concurso de música instrumental, que valoriza o talento individual. Sei que a maioria está participando pela primeira vez desta experiência. Espero que este prêmio seja mais uma etapa da vida musical de vocês, das muitas que ainda virão. Estou muito feliz de participar desta iniciativa”, relata Carla Beatriz.

Os presentes já puderam conhecer os candidatos que participarão da grande final, a ser realizada no dia 3 de dezembro de 2010, na festa da CRT. Muito aplaudidos, Lucas Silva, Matheus Escóssia e Vitor Ventura são os selecionados para disputar o primeiro “Prêmio CRT Jovem Talento da Música 2010”.

“O Som da Serra é um Projeto da Escola de Música do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, patrocinado integralmente pela CRT (Concessionário Rio Teresópolis Além Paraíba), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet e sob a gestão da Criativa Social.
Em 2009, o Projeto Som da Serra traz a parceria da ONG CDI (Comitê para Democratização da Informática), com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos acerca das técnicas digitais aliadas à música.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário