domingo, 16 de janeiro de 2011

Projeto Som da Serra fecha o ano de 2010 com uma grande festa.




O Projeto Som da Serra fecha o mês de dezembro e o ano de 2010 com chave de ouro. Depois de muita expectativa, no dia 03 de dezembro, na cidade de Magé/RJ, os alunos participaram de uma grande festa promovida pela CRT (Concessionária Rio – Teresópolis – Além Paraíba), onde foi lançado o CD “Projeto Som da Serra”. Este também foi o dia da final do “Prêmio CRT Jovem Talento da Música”.

O evento aconteceu num belo dia de sol, onde foi celebrada a confraternização de fim de ano da CRT, patrocinadora exclusiva do projeto. Na abertura, Paulo Clem, coordenador do projeto, agradeceu, de modo especial, ao Sr Ricardo Bustane (Presidente da CRT), ao Sr. Carlos Menezes (Diretor Financeiro) e à Alessandra Fernandes (Diretora de RH), que representaram a executiva da CRT.

Os alunos executaram as músicas “Anna Júlia”, “Meu Ébano” e “Entra tapas e beijos”, que foram gravadas no CD comemorativo de três anos de sucesso do Som da Serra. Os jovens músicos foram fortemente aplaudidos por todos, que puderam assistir, em primeira mão, parte do show da turnê “Som da Serra”.

Após a festa, era a hora de conhecer o vencedor do “Premio CRT Jovem Talento da Música”. Entre os finalistas, estavam os alunos Lucas Silva (trombonista) - que apresentou “Carinhoso”, Matheus Escóssia (clarinetista) - que apresentou “Tico-tico no fubá” e Vitor Ventura (saxofonista) - grande vencedor do prêmio - que apresentou “Evidências”.

Todos os finalistas, que foram premiados com um troféu e um voucher correspondente a cada colocação, mostraram seu gosto musical, habilidade e técnica adquiridos desde o início do projeto.

O primeiro “Prêmio CRT Jovem Talento da Música” foi uma realização do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, produzido por Criativa Social e Mário Seixas, e patrocinado pela CRT.

“O Som da Serra é um Projeto da Escola de Música do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, patrocinado integralmente pela CRT (Concessionária Rio Teresópolis Além Paraíba), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet e sob a gestão da Criativa Social.
Em 2009, o Projeto Som da Serra traz a parceria da ONG CDI (Comitê para Democratização da Informática), com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos acerca das técnicas digitais aliadas à música.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário