O Projeto Som da Serra teve a honra de participar de dois grandes eventos no mês de março. No aniversário de 15 anos da CRT (Concessionária Rio – Teresópolis – Além Paraíba, patrocinadora exclusiva desde 2007), o projeto apresentou um pouco da nova formação com a Orquestra Som da Serra. Além disso, foi convidado para fazer a abertura do lançamento da Agenda 21 da cidade de Guapimirim.
No dia 25 de março, na sede da CRT, o Som da Serra apresentou-se para a executiva da empresa e funcionários que festejavam seu aniversário neste mês, fazendo questão de parabenizar a empresa pelos seus 15 anos de existência e agradecer pela parceria e confiança no projeto. Paulo Clem, coordenador do projeto, entregou às mãos dos senhores Ricardo Bustane e Carlos Menezes uma placa em homenagem ao aniversário da CRT.
Outra entidade presente foi o “Projeto Olhares” da cidade de Teresópolis/RJ, dirigido pelo “Lar Tia Anastácia”. A coordenação e as jovens que representavam o projeto, que promove a inclusão social através da arte da fotografia, parabenizaram a CRT e também agradeceram pela parceria que acabam de iniciar.
No dia 29 de março, na cidade de Guapimirim, o projeto Som da Serra teve a honra de ser convidado para o lançamento da Agenda 21. Neste evento, os alunos executaram o Hino nacional e o Hino da cidade de Guapimim. Estavam presentes vários representantes dos diversos órgãos envolvidos na produção da Agenda 21, dentre eles a Petrobras, autoridades da cidade, empresários, ONGs e a comunidade.
Eliani Mayerhofer, coordenadora do evento, ressaltou a importância do projeto Som da Serra para a cidade de Guapimirim e parabenizou o Grêmio Recreativo Musical Guapiense, uma das instituições artísticas mais antigas da cidade, pelo seu empenho com o trabalho de inclusão sociocultural aos jovens da cidade.
“O Som da Serra é um Projeto da Escola de Música do Grêmio Recreativo Musical Guapiense, patrocinado integralmente pela CRT (Concessionária Rio Teresópolis Além Paraíba), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura – Lei Rouanet e sob a gestão da Criativa Social.
Em 2009, o Projeto Som da Serra traz a parceria da ONG CDI (Comitê para Democratização da Informática), com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos acerca das técnicas digitais aliadas à música.”
domingo, 3 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário